domingo, 27 de março de 2011

Mobilização Geral Campus UFRJ Macaé: o peso do voto dos três segmentos reunidos

Numa eleição com baixa participação dos eleitores dos três segmentos (funcionários, professores e estudantes), se o Campus UFRJ Macaé conseguir mobilizar mais eleitores desses três segmentos do que a média geral da UFRJ, vai mostrar a todos os candidatos e ao restante da Universidade a importância dos votos do eleitorado macaense no 2º Turno.

Voto de cabresto, nunca. Temos que defender o voto consciente. Por isso, acredito que devemos pedir aos colegas estudantes, professores e funcionários que votem, mesmo que seja um voto em branco ou nulo no 1º Turno.

O voto em branco ou nulo, além do poder que tem de levar a eleição para o 2º Turno, incentivará os candidatos a darem maior valor ainda ao colégio eleitoral macaense.

Independente das escolhas políticas que já foram feitas, temos a obrigação de pensar na consolidação do espaço político, coletivo, plural e democrático do Campus UFRJ Macaé.

Nossos votos se dividirão entre os candidatos, mas a soma deles mostrará à UFRJ a importância política que temos enquanto colégio eleitoral, que pode fazer a diferença no resultado final da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário