sexta-feira, 27 de maio de 2011

DESPEDIDA DO BLOG!



CLIQUE AQUI PARA VER AS NORMAS PROVISÓRIAS DE MACAÉ FINALMENTE APROVADAS!

Normas Provisórias aprovadas e publicadas (BUFRJ Nº 21/2011, DE 26/05/2011), tomo uma decisão necessária: virar a página!

Para isso, tenho que desativar o Blog "Acorda, Minerva!", com algum pesar, mas não muito.

Não tecerei mais comentários aqui sobre a grande mas muitas vezes "apequenada" política do Campus e da UFRJ, sobre barganhas e composições que entristecem, mas que não mais me interessam.

Declaro que não estou muito animado com a situação política que se avisinha. Mas deixa pra lá. Cada um que procure acompanhar do seu jeito o processo ou tentar esquecê-lo para não desanimar demais, como está ocorrendo comigo.

Mas a vida continua e a micropolítica pode ser bastante interessante:

1) pensar e agir visando a qualidade do ambiente ou "oficina" de trabalho cotidiano;

2) desengavetar velhos projetos de vida ou criar novos;

3) voltar a estudar (quem sabe inglês e francês ou pensar numa pós-graduação) para conseguir uma colocação melhor no mercado de trabalho, maior valorização e realização na vida profissional;

4) pensar mais na família e na saúde (perder peso e ganhar qualidade de vida).

Enfim, continuar na luta menor que agiganta e que forja realmente os grandes heróis que vivem de trabalho e suor! Viva o povo trabalhador brasileiro!!!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER UM CAMINHO TORTUOSO QUE PODE PREMIAR QUEM NÃO MERECE NA VIDA ACADÊMICA! (NA VIDA REAL ISSO NÃO ACONTECE! SÓ EM FANTASIAS DE CONTOS DE FADAS!)

Para quem está acostumado com a luta cotidiana pelo pão de cada dia e para a realização dos sonhos ou a conquista da verdadeira liberdade no pensar e no agir, nem passa pela cabeça conquistar alguma coisa sem ela, sem o esforço intelectual e físico.

Mas estamos vivos, respirando e o coração continua batento forte. Enfim: estamos prontos para continuar na luta junto com aqueles que dão valor ao trabalho e ao esforço e não esperam as coisas caírem do céu como expectadores.

Acorda, Minerva!

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário